O poder da publicidade vai além da sua capacidade de vender e persuadir. Os publicitários e os anunciantes são os detentores do poder da linguagem, no discurso dos anúncios e usam desse poder para deixar o consumidor cada vez mais fascinando e acreditando que aquilo seja uma verdade absoluta. Usam de uma linguagem de extrema persuasão que convence a qualquer um. Porém, a partir do momento que é feita uma apresentação deformada da realidade e omissão de certos elementos importantes à publicidade estará atraiçoando o seu papel básico que é de agente de informação. Não se pode negar que a publicidade causa uma forte influência na formação cultural da própria sociedade. O difícil é analisar até que ponto essa influência é negativa ou positiva. Afinal, não podemos afirmar que a persuasão da propaganda é totalmente prejudicial ao indivíduo, já que muitos dos produtos utilizados, promovem mudanças na vida das pessoas.Por isso é necessário cada vez mais que estejamos capazes de compreender as reais intenções do discurso que está nos sendo passado.me perdi no meu próprio veneno..
0 comentários:
Postar um comentário