Outra que não teve pudores em aparecer no intervalo comercial é a loirinha Duffy. A dona do hit "Mercy", deu as caras em um comercial da Coca-Cola Light, exibido na inglaterra. Enquanto Jack White, vocalista da tríade White Stripes-Raconteurs-Dead Weather, emprestou a música "What Goes Around Comes Around" para outro filme da marca de refrigerantes com 2006. A Coca-Cola também já lançou na inglaterra garrafas personalizadas, assinadas pela balada dupla de DJs Justice.Mas não só bandas famosas que se beneficiam da publicidade.Ter uma música servindo de trilha sonora para um comercial de TV, pode ser até mais vantajoso para uma banda estreante, do que aparecer na MTV. É o caso do Caesars , que viu sua popularidade ir nas alturas depois que a música"Jerk iT Out" tocou no comercial do Ipod. Por esse motivo, os produtores da banda sueca, já incluiram o hit em pelo menos dois álbuns do grupo.Já os figurinos da banda Rooney não são capazes de competir com os de outros músicos mais estilosos, como Madonna e Kanye West, o que não impediu os poucos fãs da banda de ouvirem a música "I'm Terrible Person" em um comercial da tradicional gripe Carolina Herrera.
Muitos comerciais de TV também revivem hits do passado. Em 2002 , o Supergrass, um dos ícones do britpop, voltou as paradas graças a um comercial dos processadores Intel, que tinha como trilha justamente um dos maiores sucessos da banda, a divertida "Alright", que estorou nos anos 90, em boa parte por causa do filme "As Patricinha de Bervelly Hills", do qual integrava a trilha sonora.
No Brasil, a cantora revelação Mallu Magalhães já foi vista em um comercial da Vivo e participou da primeira edição do projeto "Levi's Music", que apoia e patrocina bandas independentes.Além de Mallu, Vanguart e Forgoten Boys também fizeram parte da iniciativa da "Levi´s" no ano passado. E depois dizem que a publicidade só serve para alienar os consumidores.
0 comentários:
Postar um comentário