domingo, 31 de janeiro de 2010

Eu não sofro por antecendência. E se alguém quiser um conselho eu digo:
Tente não sofrer também.
Não pense muito se vai se decepcionar hoje, daqui a uma semana ou daqui a um ano. Não pense muito em como isso vai acontecer, se vai acontecer. Não se culpe se algo saiu fora do esperado, nem se todos seus planos do futuro darão certo. Se quer me escutar eu digo: Erre. Erre quantas vezes for preciso, faça escolhas erradas se for necessário para encontrar o caminho certo depois.
Dê sua opnião mas aceite que nem todos pensam como você e que cada mente é um mundo diferente. Entenda que por mais que sua intenção seja a melhor de todas, ninguém vai ser obrigado a fazer algo do jeito que você acha certo. Não faça das suas experiências base para que o outro viva a sua vida, não é porque aconteceu algo com você que acontecerá com o próximo. É, pode acontecer, mas deixe que o outro viva isso pra poder descobrir do seu jeito. Você pode ser bom o suficiente para não querer ver alguém sofrer, mas entenda também que o sofrimento faz parte da vida e nos ensina como agir e como lidar com a vida daquilo por diante. Não viva e expectativas, viva conforme as oportunidades que são oferecidas. Dance conforme a música ou se preferir mude o disco só não deixe de viver. Ninguém pode prever que vai acontecer e isso é uma das poucas surpresas que estamos sempre vuneráveis a ter. Esperar demais o inesperado faz com que as frustrações sejam bem maiores. A gente entra nessa vida sem garantias nenhuma, não precisamos se apegar tanto a ideias e ideais.
Nenhuma vida é melhor do que a sua, nenhuma experiencia é mais válida do que a própria, nenhum erro é mais importante que o seu.
Quer saber? Não pense muito no que pode acontecer, viva e deixe viver!!!

"Uma das virtudes da vida é poder vivenciar e aceitar cada momento nosso, independente dele ser negativo ou positivo."

0 comentários: