domingo, 31 de janeiro de 2010

Festival Grito Rock ganha edição alagoana.


O Festival Grito Rock é uma realização da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN), em parceria com o Circuito Fora do Eixo, Casas Associadas e Brasil Música & Artes. Expandindo seu raio de alcance, o evento se torna o mais abrangente festival integrado da América Latina. Além de diversas cidades brasileiras, Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Montevidéo (Uruguai) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) estão no roteiro.

Como parte do projeto de interiorização das ações do coletivo Popfuzz, Arapiraca sediará quatro shows do projeto no sábado (06). Entre as atrações – que se inscreveram na rede de contatos nacional Toque no Brasil – estão as bandas Sra. Rita e Subproduto de Rock, representando a cena arapiraquense, e Baztian e Cross the Breeze, oriundas da capital.

DENTRO DO JARAGUÁ FOLIA

Em Maceió o Grito Rock foi integrado ao Jaraguá Folia, “coração” das prévias carnavalescas na cidade. O local escolhido para o show foi a Praça Marcílio Dias, onde será montada a estrutura de palco na sexta-feira, dia 05 de fevereiro. As atrações serão as bandas Caldo de Piaba (de Rio Branco, AC), Pumping Engines (de Natal, RN), Sex on the Beach (de Campina Grande-PB), as maceionses Dad Fucked and The Mad Skunks e Coisa Linda Soundsystem, e as arapiraquenses My Midi Valentine e Gato Negro.

O Grito Rock 2010 consolida a parceria entre o coletivo Popfuzz e o circuito Fora do Eixo, que vem promovendo a interação com os diversos estilos musicais, agentes culturais, e integrantes da cadeia produtiva da música e do audiovisual em Alagoas.

Para ter acesso a detalhes sobre a programação e as atrações, acesse o site www.popfuzz.com.br. Os shows serão transmitidos ao vivo pelo Mais Retorno, podcast voltado para a música independente.

0 comentários: